Tuesday 3 April 2018

Desvantagens da estratégia de diversificação de produtos


As desvantagens do negócio diversificado.


A diversificação pode espalhar um negócio muito magro.


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Grandes empresas que procuram novos métodos de crescimento muitas vezes se diversificam em diferentes campos e atividades. Em teoria, uma empresa com participações em diferentes indústrias pode reduzir suas chances de danos financeiros se alguma dessas indústrias se atrasar. No entanto, a diversificação também pode apresentar desafios e desvantagens, tanto para uma empresa individual como para a economia como um todo.


Sobreexpressão.


Se a diversificação não for abordada com cautela, o resultado pode ser a sobreexpressão dos recursos de uma empresa. Para funcionar corretamente, cada divisão de uma corporação, por grande que seja, precisa de recursos suficientes para manter sua infraestrutura e operações ou começará a diminuir. Se, por meio de uma má gestão, ambição excessiva ou ganância simples, os diretores de uma empresa procuram expandir-se em muitas direções ao mesmo tempo, tanto os setores seniores como os novos da empresa podem sofrer falta de atenção e recursos insuficientes.


Falta de especialização.


Em uma época de aquisições corporativas, não é incomum ver uma empresa se expandir para um campo que não está totalmente relacionado às suas operações originais. Se uma empresa de automóveis assumir uma empresa de distribuição de alimentos, por exemplo, deve manter a experiência adequada da empresa original ou pode encontrar-se em problemas. As operações de diferentes empresas às vezes exigem conjuntos de habilidades totalmente diferentes. Se, no exemplo acima, os executivos da empresa de alimentos são soltos ou deixados voluntariamente, os novos proprietários podem possuir um bem que eles não sabem como correr.


As empresas que se diversificam em reinos que exigem infra-estrutura adicional, treinamento de funcionários e viagens entre áreas amplamente separadas correm o risco de aumentar seus custos até o ponto em que o valor do empreendimento está comprometido. Mesmo a diversificação mais lucrativa envolve aumento de custos e custos indiretos. As empresas devem analisar cuidadosamente os números antes de se mudar para uma nova área, para ter certeza de que não gastam mais do que eles podem fazer. As áreas mais seguras nas quais uma empresa pode se diversificar estão intimamente relacionadas com o que ela já faz, então há conhecimentos e infra-estrutura pré-existentes disponíveis.


Inovação Reduzida.


Uma grande porcentagem de inovação de negócios acontece em empresas menores que estão bem focadas em alguns objetivos tecnológicos ou empresariais. Se essas empresas se diversificam amplamente, isso pode diminuir seu foco, aumentar sua inércia burocrática e reduzir sua capacidade de responder de forma rápida e criativa às mudanças no mercado. Quando as principais empresas inovadoras começam a atrasar, isso resulta em um efeito dominó na vanguarda da inovação técnica, resultando em um crescimento econômico mais lento e uma nova redução na inovação.


Referências (4)


Sobre o autor.


Jagg Xaxx escreveu desde 1983. Suas principais áreas de escrita incluem surrealismo, iconografia budista e questões ambientais. A Xaxx trabalhou como marceneira há 12 anos, além de construir e renovar várias casas. Xaxx é doutor em filosofia na história da arte da Universidade de Manchester na U. K.


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Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.


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Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha múltiplas oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


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Vantagens das Estratégias de Diversificação.


Os profissionais financeiros geralmente aconselham os investidores individuais a diversificar suas carteiras e a investir para o longo prazo. Para um investidor inexperiente, entender os motivos para isso pode ser evasivo. Aprender mais sobre as vantagens das estratégias de diversificação é benéfico para quem considere um investimento de longo prazo ou considerando como melhor posicionar seu portfólio para um crescimento sustentado.


Noções básicas de diversificação.


Ao considerar um investimento, uma regra geral que os profissionais financeiros seguem é que maiores recompensas vêm com maiores riscos. Maximizar um retorno ao mesmo tempo em que minimiza o potencial de perda é muitas vezes desafiador, especialmente para investidores inexperientes ou de meio período. Estratégias de diversificação para que os investidores possam limitar seus riscos, além de aproveitar o potencial de recompensas substanciais. A diversificação é essencialmente a prática de comprar investimentos em uma variedade de indústrias, mercados e instrumentos financeiros. Compreender o porquê e a diversificação é uma parte importante do investimento pessoal.


Limitando o risco.


Uma das principais vantagens para as estratégias de diversificação é que eles ajudam a limitar o risco. Isso ocorre porque uma carteira diversificada não está sobre-exposta a uma única indústria e, portanto, está um pouco isolada das recessões e da volatilidade - ou flutuações do mercado - nesse setor. Além disso, a diversificação limita o risco de um investidor que se estende de uma empresa individual ou tipo de investimentos - por exemplo, a estabilidade dos investimentos de títulos protege um investidor de perdas no mercado de ações. Ao limitar o risco com a diversificação, os investidores podem estar mais confiantes de que seu portfólio será protegido de perdas substanciais em uma parte do mercado.


Maximizando os Retornos.


Além de limitar o risco de queda, as estratégias de diversificação também têm o efeito de maximizar os retornos da carteira. Isso é em parte porque o risco é limitado - ao evitar a exposição a grandes perdas, o portfólio pode ter maior probabilidade de ganhar dinheiro. Mas a diversificação também maximiza os retornos, proporcionando a exposição dos investidores a indústrias de crescimento de alto retorno. Um portfólio mais seguro, menos diversificado - por exemplo, investimentos exclusivos em títulos do Tesouro - está menos bem posicionado para tirar proveito dos lucros das indústrias de alto crescimento do que um portfólio diversificado que inclui essas indústrias.


Embora a diversificação tenha vantagens poderosas, também é importante lembrar algumas das desvantagens da estratégia. Um portfólio diversificado ainda está exposto aos desafios do risco sistêmico, ou recessões que afetam todo o mercado ou toda a economia. Mesmo as carteiras diversificadas podem sofrer perdas em crises econômicas graves. Além disso, todos os investimentos financeiros, diversificados ou não, trazem algum risco e devem ser considerados com o conselho de um planejador financeiro experiente.


Referências.


Sobre o autor.


Matt Petryni escreveu desde 2007. Ele foi o colunista de questões ambientais no & # 34; Oregon Daily Emerald & # 34; e tem experiência em planejamento ambiental e territorial. Petryni possui um Bacharel em Ciência de planejamento, política pública e administração da Universidade do Oregon.


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Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros vendendo novos produtos em novos mercados. Tal como acontece com todas as estratégias, a diversificação no negócio tem vantagens e desvantagens e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes fins.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos como defensivos. Do lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através da criação de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, pode ser usado para disseminar os ativos da corporação para se proteger contra a crise no mercado.


A diversificação aumenta os ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o potencial aumento da receita. A diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi testado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as participações mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo da diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa comece a produção em um futuro próximo e uma empresa pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a fazer lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação:


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as estratégias de marketing possíveis. Quando uma empresa vende novos produtos em novas condições de comercialização, não possui os conhecimentos necessários para produzir nem vendê-lo nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que seu gerenciamento existente não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Diversificação.


Índice.


Significado da Diversificação.


A diversificação é um ato de uma entidade existente se ramificando para uma nova oportunidade de negócios ou simplesmente expandindo suas operações existentes. Essa estratégia corporativa permite que a entidade entre em um novo segmento de mercado no qual já não opera. A decisão de diversificar pode ser uma decisão desafiadora para a entidade, pois pode levar a recompensas ou riscos extraordinários.


Algumas histórias de sucesso muito famosas de diversificação são a General Electric ea Disney. No entanto, a entrada de aveia Quaker no negócio de suco de frutas, Snapple leva a um fracasso muito caro.


Depois de conhecer o significado da diversificação, veremos os motivos pelos quais as empresas optam pelo mesmo.


Por que as empresas se diversificam?


Os seguintes são os motivos pelos quais as empresas optam pela diversificação:


Para o crescimento das operações comerciais Para garantir a máxima utilização dos recursos e capacidades existentes Para escapar de ambientes de indústria pouco atraentes.


Ao adquirir conhecimento sobre o conceito de diversificação, vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens do mesmo.


Vantagens da diversificação.


As vantagens da diversificação são as seguintes:


À medida que a economia muda, os padrões de gastos das pessoas mudam. A diversificação em uma série de indústrias ou linha de produtos pode ajudar a criar um saldo para a entidade durante esses altos e baixos. Sempre haverá surpresas desagradáveis ​​dentro de um único investimento. Ser diversificado pode ajudar a equilibrar tais surpresas. A diversificação ajuda a maximizar o uso de recursos potencialmente subutilizados. Certas indústrias podem cair por um período de tempo específico devido a fatores econômicos. A diversificação proporciona movimentos longe de atividades que podem estar em declínio.


Desvantagens da diversificação.


As seguintes são as desvantagens da diversificação:


As entidades inteiramente envolvidas em segmentos lucrativos gozam de maximização de lucros. No entanto, uma entidade diversificada perderá devido a ter um investimento limitado no segmento específico. Portanto, a diversificação limita as oportunidades de crescimento para uma entidade. A diversificação em um novo segmento de mercado exigirá novos conjuntos de habilidades. A falta de experiência no novo campo pode revelar-se um revés para a entidade. Uma diversificação mal gerida ou ambição excessiva pode levar a uma empresa a expandir-se para muitas novas direções ao mesmo tempo. Nesse caso, todos os setores antigos e novos da entidade sofrerão por falta de recursos e falta de atenção. Uma empresa amplamente diversificada não poderá responder rapidamente às mudanças no mercado. O foco nas operações será limitado, limitando assim a inovação dentro da entidade.


Ao entender as vantagens e desvantagens da diversificação, veremos os tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de Estratégias de Diversificação.


Os seguintes são os tipos de estratégias de diversificação:


Diversificação Horizontal.


Esta estratégia de diversificação refere-se a uma entidade que oferece novos serviços ou desenvolve novos produtos que atraem a base de clientes atual da empresa. Por exemplo, uma empresa de produtos lácteos produzindo queijo adiciona uma nova variedade de queijo à sua linha de produtos.


Diversificação Vertical.


Esta forma de diversificação ocorre quando uma empresa volta a uma fase anterior do seu ciclo de produção. Por exemplo, uma empresa envolvida na reconstrução de casas começa a vender materiais de construção e tintas.


Diversificação concêntrica.


Nesta forma de estratégia de diversificação, a entidade introduz novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias e do sistema de comercialização prevalecentes. Por exemplo, um pão fazendo padaria começa a produzir biscoitos.


Diversificação do conglomerado.


Nesta forma de diversificação, uma entidade lança novos produtos ou serviços que não têm relação com os produtos ou canais de distribuição atuais. Uma empresa pode adotar essa estratégia para atrair um novo grupo de clientes. O alto alcance do crescimento e o retorno do investimento em um novo segmento de mercado podem levar uma empresa a tomar essa opção.


Uma diversificação deve ser um passo bem pensado para uma entidade. Pode aumentar o crescimento da empresa, levando-a a maximizar a riqueza. No entanto, também pode revelar-se uma falha dispendiosa para certas entidades. Uma análise detalhada do mercado potencial deve ser realizada antes de optar pela diversificação.


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Sobre o autor.


Sanjay Bulaki Borad.


Sanjay Borad é o fundador & amp; CEO da eFinanceManagement. Ele é apaixonado por manter e tornar as coisas simples e fáceis. Executando este blog desde 2009 e tentando explicar "Conceitos de Gerenciamento Financeiro em Termos de Layman".


Vantagens e amp; Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.


A diversificação é uma forma de estratégia corporativa destinada a melhorar as oportunidades de crescimento e lucratividade. As empresas podem diversificar seus negócios oferecendo novos produtos a clientes existentes ou entrando em novos mercados com produtos existentes ou novos produtos. Uma estratégia bem sucedida de diversificação pode ajudar uma empresa a aumentar vendas e receita, além de aumentar a participação no mercado.


Considerações financeiras.


A introdução de novos produtos ou a modificação de produtos existentes podem fornecer novos fluxos de receita e aumentar o volume de negócios e os lucros globais. A diversificação de uma gama de produtos também pode gerar margens mais altas em relação aos produtos existentes. Entrar em novos mercados onde há pouca concorrência pode permitir que uma empresa estabeleça preços que ganhem participação de mercado sem sacrificar as margens de lucro. No entanto, a diversificação também incorre em custos de desenvolvimento, vendas e marketing. Se esses custos excederem as receitas potenciais e ganhos de lucro, a diversificação pode ser uma desvantagem. A diversificação também pode desviar os investimentos e os fundos operacionais das atividades existentes, limitando o crescimento potencial nessas áreas.


Restrições de recursos.


A diversificação também requer recursos administrativos e operacionais adicionais. Uma diversificação bem sucedida pode fazer um melhor uso dos recursos existentes de uma empresa. Por exemplo, uma empresa que entra em novos mercados com produtos existentes faz uso mais produtivo de seus recursos de vendas, marketing e fabricação. No entanto, diversificar em novos mercados com novos produtos ou desenvolver novos produtos para mercados existentes pode exigir habilidades que a empresa não possui, ou pode esticar os recursos existentes. As empresas que tentam vender para novos mercados usando uma equipe de vendas existente podem achar que os representantes não conseguem fornecer um nível de serviço consistente em toda a base de clientes, levando a uma potencial insatisfação e perdas de clientes.


Percepções das partes interessadas.


As empresas estão sob escrutínio de diversos grupos de partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores, funcionários, investidores e analistas. Uma estratégia de diversificação pode gerar percepções positivas mostrando que uma empresa é inovadora e ambiciosa. Uma diversificação bem sucedida pode ajudar a atrair novos investidores, reter funcionários e construir fortes relações com analistas do setor. Do lado negativo, a diversificação pode suscitar preocupações entre os clientes existentes que a empresa está menos interessada em seus negócios e esses clientes podem procurar fornecedores alternativos. Uma estratégia de diversificação fracassada pode impactar negativamente a reputação de uma empresa e danificar as relações com investidores e analistas, além de atenuar a moral dos funcionários.


Impacto no Risco.


A escolha de diferentes estratégias de diversificação pode aumentar ou reduzir o risco de uma empresa. Entrar em um novo mercado, por exemplo, pode reduzir o risco de perda de receita devido a uma desaceleração nos setores existentes. No entanto, se a nova estratégia de mercado falhar, isso pode aumentar o risco de lucros reduzidos, porque a empresa terá incorrido em custos adicionais sem aumento de receita incremental. Uma estratégia de diversificação que permite que uma empresa opere em vários mercados diferentes reduz o risco de falha geral. No entanto, os requisitos de gestão e recursos de operar em mercados múltiplos podem significar que as empresas não se concentram em seus setores mais lucrativos.


Referências.


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.


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